Voluntariado - Exército

sexta-feira, maio 04, 2007

Incentivos ao RV/RC são destruídos

Em artigo do Jornal Correio da Manhã do dia 04 de Maio de 2007, vem sobre os Incentivos o seguinte que transcrevo:

INCENTIVOS PARA JOVENS

O Governo decidiu reduzir de seis para dois anos o tempo máximo para admissão nos quadros das Forças Armadas os militares que estiveram em regime de contrato ou de voluntariado. O objectivo é claro: “Ter quadros jovens nas Forças Armadas.”

As palavras são do ministro da Defesa, Severiano Teixeira, que anunciou ontem as alterações ao regulamento de incentivos à prestação de serviço militar nos regimes de contrato e de voluntariado, aprovado em Conselho de Ministros. O Governo decidiu ainda acabar com o “duplo incentivo contraditório”, que era a possibilidade de ingresso na Administração Pública e, em algumas situações, receber simultaneamente o subsídio de reintegração na vida civil. Assim, os militares poderão optar ou pelo ingresso na Função Pública ou pelo subsídio de reintegração.

A alteração ao Regulamento de Incentivos prevê ainda, segundo o comunicado do Conselho de Ministros, a adaptação à Convenção de Bolonha do subsídio para os estudos superiores.


Comentários:

Voluntários e Contratados do Exército Português, acordem, a ser verdade este texto, os militares Contratados depois de estarem a servir o Exército, já não servem para o Exército, com a agravante de que a experiência profissional não é reconhecida, com a redução anunciada de seis para dois anos o tempo máximo para a admissão nos quadros das Forças Armadas.

O mais curioso é o objectivo “Ter quadros jovens nas Forças Armadas”. Podem contar essa anedota a quem nunca esteve no Exército Português, mas a quem está ou passou pela experiência, arranjem outras justificações.

Agora pelo tempo de serviço prestado em RV/RC e segundo o Sr. Ministro da Defesa, em vez de serem reconhecidos pelo desempenho de funções de forma sobre-humana em muitas circunstâncias, os militares em RV/RC são punidos com a suspensão do direito às prestações pecuniárias.

Estamos admirados com estas decisões políticas, os Incentivos que estavam a funcionar são precisamente aqueles que agora são retirados.

Aguardo o acordar dos interessados quando deram de caras com a prática destas decisões.

Se até agora era razoável a prestação do Serviço Militar em RV/RC no Exército Português, agora com estas alterações iluminadas de quem desconhece o que anda a fazer, vamos ver a decisão que os jovens vão tomar.

Aqui temos a resposta às falhas consecutivas do Exército, não geres convenientemente, corta-se.

1 Comentários

At 9:38 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

bem a ser verdade o que aqui está escrito é mais uma machadada nos direitos, já diminuidos, dos rv/rc, o "sr." ministro do alto do seu tacho lá se lembrou de poupar mais uns milhares à conta de quem serve a Pátria, se calhar esses mesmos tostões servem para comprar mais uns bens de 1ª necessidade para o seu gabinete (uns tapetes, uns quadros, ou uma garrafinhas de whisky para dar de beber aos amigos que o visitam

 

Enviar um comentário

<< Home