Voluntariado - Exército

segunda-feira, maio 05, 2008

Militares Contratados dormem na formatura III

Tem-se falado muito em Regime de Contrato de Longa Duração, os interessados continuam com a velha postura de ficar à espera daquilo que os Senhores do Poder lhes vão decidir dar, ao invés de se unirem em torno da única Organização que com o apoio individual de todos os Militares do Regime de Voluntariado e de Contrato, poderá conseguir um Regime de Contrato de Longa Duração de Excelência.

Este é o toque de alvorada, parem de gastar a vossa energia militares do Regime de Voluntariado e de Contrato do Exército Português e comecem a investi-la, deixem de ser “ovelhas tresmalhadas” (militares distraídos) pelo sistema e passem a assumir a vossa condição de cidadãos responsáveis (militares atentos) também pela melhoria das vossas condições profissionais e de natural integração social, contribuindo de forma individual e colectiva para que tal evolução ocorra.

Ainda é possível contribuir para inovar, mas tem que ocorrer um despertar, uma tomada de consciência e uma decisão pela acção adequada.

O que é adequado para mim como militar Voluntário e Contratado do Exército Português? Continuar passivo ou passar à acção? Deixar que outros tomem as decisões por mim ou vou intervir, porque a minha intervenção vai marcar a diferença?

Custa tão pouco ficar desperto e assumir a minha própria responsabilidade, com a mais valia de poder ajudar outros e outras a que também despertem para a sua importância individual e colectiva, porque afinal nós somos o grupo que desperta, os militares Voluntários e Contratados do Exército Português.

Parece-me que já existe uma Organização que há alguns anos se preocupa em organizar e unir os militares Voluntários e Contratados do Exército Português, afinal como é que eu individualmente, também, posso contribuir para essa missão?

A melhor forma é sempre perguntar, procurar informação e passar à acção.

Certamente que essa Organização a quem vais dar o teu apoio, também te vai poder apoiar, porque é assim que funciona o trabalho solidário, a União é Força e consequentemente melhores resultados para o Grupo, tanto do colectivo para o individual como do individual para o colectivo.

Está tudo por fazer, é hora de mexer, estar na formatura atento, trocar informações, acompanhar o que se passa é fundamental, para lá do contacto indivíduo a individuo poderemos explorar com mais sucesso a utilização da Internet, e perece-me que a Organização de que falo já se encontra preparada para isso, basta que os interessados cumpram com a sua parte individual, intervenham, divulguem e estimulem a uma nova acção de todos os vossos camaradas, façam-se Membros Activos.