Voluntariado - Exército

quarta-feira, agosto 17, 2005

A Hipocrisia Governativa

A Defesa Nacional anda a ser muito mal tratada, pelos actuais governantes a coberto de um Programa de Governo que tem um sentido que lhe é atribuído e dirigido para justificar a incompetência e a arrogância de quem não tem a mínima sensibilidade para se ouvir, observar o que o rodeia, auscultar, concertar e encontrar a solução conjunta e democrática, que mais equilibre a boa aplicabilidade das normas emanadas da Assembleia da República.

Para que assim se satisfaçam as partes envolvidas e não só a arrogância de quem se esconde atrás do Programa de Governo, que dizem eles, ter sido legitimado em sufrágio universal pelo Povo Português.

Tal cegueira em relação às necessidades de terceiros e provincianismo que lhe atribuem, sem o mínimo de respeito pela opinião de experiência alheia, não pode continuar a atormentar-nos, porque a continuar justifica um novo 25 de Abril, em que o cravo tem que voltar a manifestar-se e entregando agora bem, a gestão do País a quem verdadeiramente é Patriota.

Quando a máquina pública é um monstro pesado que ninguém tem conseguido flexibilizar, quando o défice é por continuada incompetência de gestão governativa sucessiva, não parando de aumentar, quando o ambiente é tão mal tratado, comprometendo as gerações vindouras.

Sabemos agora, que verbas comunitárias para aplicar na preservação do ambiente, em Portugal, vão ter que ser devolvidas por incúria dos sucessivos governantes, tanto na sua gestão como previsão atempada de aplicação territorial.

Quando os Incêndios, são um negócio em que todos os envolvidos no seu combate ganham ao metro quadrado, temos que nos perguntar: Quando é que os cidadãos se indignam?

As Forças Armadas Portuguesas entregaram no 25 de Abril de 1974, o poder a uma suposta Democracia, que é a que afinal se constata e acabo de descrever.

Por tanta incompetência e jogos de interesses pessoais e corporativos, só há uma solução, entregar o poder a quem verdadeiramente quer Bem a Portugal e não como o que até à data temos vindo a testemunhar, com cada vez maiores e inequívocas provas de alguns a destruir, o que cada vez menos resta de Bom.

2 Comentários

At 12:34 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Mas foi o Povo que os meteu lá. É pena que aqueles que não votaram neles tenham que os gramar, e mais acarretar com as consequências de tanta incompetência.

Se isto é democracia...

 
At 6:26 da tarde, Blogger O Veterano disse...

É certo que nós de forma individual e colectiva, pelo menos para efeitos estatísticos, estamos em Democracia e a participar, mas quanto de tudo isto é verdadeiro?

Na realidade, é uma ilusão porque as opções são rotativas e limitadas a praticamente dois grupos, quando muito três e ainda por cima calhando nos mesmos grupos a nossa opção, que já nos deram a perceber que de trabalhadores para o País, pelo menos o grosso do pelotão de cada conjunto, têm muito pouco.

Este BLOG foi criado com o objectivo de gerar um movimento cívico, com capacidade futura de intervenção e denuncia do que parece que está bem, mas afinal está muito longe do BEM COMUM.

O Voluntariado no Exército Português tem muito desta constatada verdade, porque todos já percebemos que para a Defesa Nacional não existiu, não existe e não parece vir a existir, pelo menos com a actual equipa de políticos uma estratégia enquadrada e um rumo nacional claro a seguir.

Como é que chegamos a estas conclusões, pela observação atenta de tudo o se diz e faz publicamente relativamente às matérias relacionadas com a Defesa Nacional de Portugal, os que se encontram nas fileiras têm certamente muito para dizer que o façam, aproveitando esta oportunidade, porque é possível trabalhar-se com seriedade e honestidade neste meio de comunicação que nos é acessível, utilizemo-lo.

 

Enviar um comentário

<< Home